sexta-feira, 31 de maio de 2013

A CIA investiu no crescimento do Facebook.

A grande mídia Mark Zuckerberg elogiado como o menino prodígio que aos 23 anos se tornou um bilionário com o sucesso do Facebook, mas não prestar atenção ao "capital de risco" para mais de US $ 40 milhões realizados pela CIA para empurrar através da rede social.

Quando o frenesi especulativo de Wall Street levou a acreditar que o valor de desavisados Facebook montante de 15 bilhões de dólares em 2008, Zuckerberg se tornou um bilionário "self-made" mais jovem da história do "ranking" da A revista Forbes, com 1.500 milhões. Então aposta de capital de risco investido pela CIA parecia ter tido bons retornos, mas o "valor" do Facebook foi ajustado ao seu nível real em 2009 e desapareceu da lista Forbes Zuckerberg.

O Facebook bolha foi inflado quando William Gates, dono da Microsoft, adquirida em outubro de 2007, uma participação de 1,6% em $ 240 milhões. Esta operação levou à especulação de que, se 1% do Facebook custar 150 milhões de dólares, então o valor de 100% equivaleria a 15 bilhões de dólares, mas acabou chamullo deflação. A linha de fundo é que o Facebook existe graças a um investimento de capital de risco da CIA.

Em 2009, a grande mídia não poupou "propaganda informativa" para adorar Zuckerberg como o jovem empresário paradigma vencedor, mas a disseminação repetido desta "notícia" não conseguiu obter a revista "Forbes" mantê-lo na versão 2009 lista (1). O menino prodígio desapareceu da lista, apesar da intensa campanha da CNN e da grande imprensa mundial, que reflete os interesses de Wall Street. A "Forbes" é como o Oscar dos grandes negócios e inflar ou esvaziar o valor das ações.

A CIA investiu no Facebook muito antes de ele veio a tornar-se uma das mais populares redes sociais da Internet, de acordo com pesquisa realizada pela jornalista britânico Tom Hodgkinson, publicado em 2008 no jornal londrino The Guardian (2) e discutido por alguns meios independentes de língua Inglês, mas sem impacto na imprensa.

A propaganda corporativa tornou-se sinônimo de portal social de sucesso, popularidade e até mesmo um bom negócio. Facebook é apresentado como um site de rede social inofensivo para facilitar relacionamentos. Sua popularidade se especular que os cerca de 70 milhões de usuários aumentar em um par de anos a 200 milhões no mundo inteiro, porque, em suas melhores semanas chegou a receber até dois milhões de novos usuários. No entanto, o Facebook não convencer a todos.

Os críticos e detratores

"Aquele que não está no Facebook não é nada ou anti-sistêmica", dizem alguns. É como ter uma nova imagem, mas sem conteúdo, a ser importante no shopping que a Internet tornou-se, como um substituto para as antigas praças públicas, dizem outros. A maioria dos pragmáticos argumentam que é uma ferramenta para re-encontros com ex-colegas perderam a infância ea juventude nas mudanças da vida. Seus defensores argumentam que a esquerda serve para promover a luta contra a globalização e coordenar atividades como campanhas contra reuniões do G8.

Jornalista espanhol Pascual Serrano descreveu como foi usado pelo governo da Colômbia para coordenar o dia contra as FARC em 2008, marcou o início da ofensiva de propaganda contra os guerrilheiros que ainda continua. E há muitas evidências de que o Facebook tem sido manipulada pela CIA. Para Walter Goobar de MiradasAlSur.com, "é na verdade um experimento de manipulação global: [...] é uma ferramenta sofisticada financiado pela Agência Central de Inteligência, CIA, usado não só para o recrutamento de agentes e coleta de informações em todo o planeta, mas também para montar operações encobertas. "

Em termos gerais Facebook é uma ferramenta de comunicação que permite o contato e endereços de arquivo e outras informações de amigos e familiares. É uma mina de informações sobre seus usuários amigos para entidades como o Ministério de Segurança Interna, os EUA, e em geral para a comunidade de inteligência, condenado com igual entusiasmo o "inimigo" do interno do externo foi Bush.

Milhões de usuários fornecem informações sobre sua identidade, fotografias e listas de seus objetos de consumo favoritos. A mensagem de um amigo foi convidado para se registrar e participar Facebook. Os dados pessoais, que geralmente são captadas por todos os tipos de vigaristas e cartão de banco clonadotes também vai para os discos rígidos da comunidade de inteligência dos EUA. Facebook Beacon sistema de rastreamento de usuários e parceiros, incluindo aqueles que nunca registrado ou que desativou os links. Facebook é mais conveniente e mais rápido do que InfraGard (2), que são 23 mil micro-comunidades ou "células" de pequenos comerciantes informantes-organizadas pelo FBI para perfis psico-políticos de seus clientes.

Desde dezembro de 2006, a CIA usou o Facebook para recrutar novos agentes. Outras agências governamentais devem apresentar o recrutamento e contratação de regulamentos federais, mas a CIA tornou-se mais "liberdade absoluta" do que nunca sob a administração Bush, mesmo a tortura sem salvar a face. "Não há necessidade de obter qualquer permissão para nos incluir na rede social," a CIA.

CIA Venture Capital

Uma voz muito estabelecida alertas de propriedade Facebook CIA deu jornalista britânico Tom Hodgkinson, documentado no artigo "Com amigos como estes ..." (Com amigos como nós ...), publicado no jornal londrino The Guardian 14 de janeiro de 2008 (3). Ele disse que, após o 11 de setembro de 2001 era redobrado entusiasmo pela alta tecnologia já havia capturado a comunidade de inteligência dos EUA desde dois anos antes havia criado fundo de capital de "In-Q-Tel" para oportunidades investimento de risco em altas tecnologias.

Para o jornalista Hodgkinson, os links do Facebook com a CIA passar por Jim Breyer, um dos três principais parceiros desta rede social, investiu US $ 12,7 milhões em abril de 2005, também associado de capital de fundos Accel Partners, Estados- diretórios gigantes como Wal-Mart e Marvel Entertainment e também ex-presidente da National Venture Capital Association (NVCA), caracterizada por investir em jovens talentos.

"A última rodada de financiamento do Facebook foi realizado por uma empresa de financiamento chamado Greylock Venture Capital, que colocar US $ 27,5 milhões," Hodgkinson escreveu. "Um dos maiores parceiros Greylock é chamado Howard Cox, outro ex-presidente da NVCA que também é membro do conselho de In-Q-Tel."

"O que é In-Q-Tel?" Solicita Hodgkinson: "Bem, acredite ou não (e verificar em seu site) é um fundo de capital de risco da CIA." Criado em 1999, sua missão é "identificar e fazer parcerias com empresas que estão desenvolvendo novas tecnologias para ajudar a fornecer soluções para a Agência Central de Inteligência."

O site do In-Q-Tel (4) recomendado pelo Hodgkinson é muito explícito: "Em 1998, o Diretor de Inteligência Central (DCI) identificou tecnologia como prioridade estratégica, diretamente ligada aos avanços nas tecnologias futuras da Agência para melhorar as suas missões básicas de coleta e análise. A direção do Departamento de Ciência e Tecnologia elaborou um plano radical para criar uma nova empresa que iria ajudar a aumentar o acesso da Agência para a inovação do setor privado. "Nem a adição de água seria mais claro, Hodgkinson disse.

Notas e fontes:
1) Relatório Forbes 2009:
2) http://www.infragard.net/
3) http://www.guardian.co.uk/technology/2008/jan/14/facebook
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário