quarta-feira, 24 de julho de 2013

Será que é seguro? - Cientistas desenvolveram uma abelha-robô capaz de criar pólen nas flores.

Será outra desculpa, como tantas, para poder nos vigiar? E será que o pólen dessa abelha-robô é realmente seguro? Bom, só acompanhado o andar da carruagem para ter certeza.

Confira:

Um grupo de cientistas das Universidades de Harvard e Northestern desenvolveu uma abelha-robô capaz de criar pólen nas flores, tal e qual uma abelha real. A finalidade é ajudar a reverter a drástica redução da espécie no mundo. O projeto, originado em 2009, não somente trata de reproduzir o comportamento da abelha individualmente, mas também encontrar os padrões de conduta de cada tipo da espécie.

Diariamente as abelhas das diferentes colmeias tentam superar tanto as dificuldades naturais quanto às infringidas pelo homem, através das práticas agressivas da agricultura moderna. Segundo estudos recentes, apenas no território americano, o número de colônias apícolas vem reduzindo drasticamente, chegando a 30% de mortalidade anual. Esta redução constante poderia resultar em um colapso ambiental abrupto.

Entre muitos objetivos, espera-se que além da polinização em árvores frutíferas e outras espécies contempladas pelo projeto, as pequenas abelhas-robôs possam ajudar nos esforços de busca e resgate, em caso de ocorrência de desastres naturais. 

Assista ao vídeo:

  
Fontes: Noticias History Channel
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário