terça-feira, 20 de agosto de 2013

Conheça a organização MUNDIAL que financia REVOLUÇÕES - Documentário

SIMBOLO DA ORGANIZAÇÃO REVOLUCIONARIA
O Documentário “O Negócio da Revolução” que denuncia a organização OTPOR-Canvas ou até mesmo divulga seu trabalho, vem de encontro a tese de que nada escapa as garras do capitalismo contemporâneo. Tudo é business! “Nada se perde, tudo se transforma”.
 

Nunca este jargão fez tanto sentido. Financiar revoluções é uma oportunidade e tanto para o mundo dos negócios globalizados. No entanto, não é de hoje que organizações e governos demonstram interesses escusos em outras nações para ampliarem suas economias e negócios. Na América Latina, sabemos que o governo estadunidense agiu diretamente no fatídico golpe de estado em 1964 no Brasil e nos outros países latinos na mesma época. Mas a coisa ficou mais refinada, trabalhada e moderna na contemporaneidade. Com a ascensão dos meios de comunicação cyber os golpes se legitimaram com um semblante que parece vir diretamente do povo. A tecnologia aprimorou os golpes de maneira fantástica. Criar uma organização que financia direta ou indiretamente uma revolução, ao ponto de oferecer workshops aos “revolucionários” é algo surreal ou nem tanto assim.
 

O semblante da revolução financiada (com revolucionários profissionais) e organizada usa da insatisfação do povo, importante frisar que não é um implante artificial de insatisfações, pois, ela faz uso do descontentamento original e licito de uma massa alienada e oprimida.  No momento que essa massa é orientada, fortalecida e ouvida a revolução transcorre. O problema, pois, precisamos problematizar o caso, é quando os interesses tomam rumos diferentes. Alias, o rumo é um só, pregar a liberdade, a democracia e romper, assim, com a opressão de um governo sobre seu povo. Mas, vamos pensar na grande falácia da liberdade a partir de uma revolução financiada: Quais os interesses? Falsa liberdade, falsa democracia.
 

Interessante este documentário vale a pena assistir e analisar. Pode, com certeza, ser pensado com relação ao que vem acontecendo no Brasil com os levantes populares.

A Otpor foi extinta, virou partido político na Sérvia, assim dizem, quem levanta a sua bandeira no momento é a organização CANVAS. (http://www.canvasopedia.org/), com sede em Belgrado, atua em mais de 50 países atualmente. Uma antiga modalidade estadunidense e, agora, uma nova forma de ganhar dinheiro.

Vale o alerta e as questões que ficam:

Que futuro existe para esse tipo de "revolução"? Uma nova ordem mundial

Governos fantoches e falsas democracias? Sim. Um único governo mundial, com uma única economia, religião e lingua.

Será que o Movimento "Ocupar Wall Street"  é financiado pelo governo EUA? (fiquei com muitas duvidas....)

As "revoluções coloridas" assim são chamadas na Europa oriental (golpes políticos apoiados pelos EUA)!

VEJAM: O negócio da 'Revolução' - Legendado BR.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário