sábado, 26 de outubro de 2013

O que vem pela frente? Brasil e Alemanha vão pressionar ONU a adotar resolução por privacidade na internet

Para quem está por dentro dos assuntos não manipulados, sabemos que esse lance de espionagem é apenas um palco de falsa bandeira, para que o mundo se revolte contra tudo isso e clame por mudanças, por "justiça" e etc e tal.

Pois bem. A cada dia estamos sendo bombardeados com essas notícias de que lideres, países e a weab está/estão sendo monitorados pela agencia dos EUA, a NSA. Tudo isso já foi planejado pra que o mundo clame por mudanças. E é isso que eles querem, para facilitar a implantação de suas leis, sem que seja forçadas diretamente.

A alguns dias atrás os EUA voltou a discutir sobre o projeto CISPA, um projeto que visa ter controle sobre tudo e todos na web, mais claro, eles dizem tudo ao contrário, dizem que é para a "privacidade" e "segurança" de todos. Aqui no Brasil temos o projeto, do PT, chamado MARCO CIVIL DA INTERNET, que tem a mesma finalidade do projeto CISPA, também disfarçado de "protetor" da web.

Agora vamos ver qual será essa resolução da qual eles estão propostos a adotar. É esperar e lamentar, pois nada poderemos fazer!!!

Leiam à matéria:

Brasil e Alemanha estão pressionando a ONU a adotar uma resolução que promova o direito à privacidade na internet, o que seria a primeira grande medida internacional para por fim à espionagem promovida pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, em inglês). A informação é da revista Foreign Policy.
De acordo com a publicação, diplomatas brasileiros e alemães se encontraram na quinta-feira (24), em Nova York, para discutir um plano que expande para a internet o direito à privacidade já previsto no Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, assinado em 1966, anos antes da popularização da web.

O documento que está sendo escrito pelos dois países não deve mencionar diretamente os Estados Unidos e seu programa de espionagem. Mas está claro que a medida está sendo tomada após denúncia de que a NSA monitorou conversas telefônicas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Brasileiros e alemães esperam que a resolução proposta seja votada pelo comitê de direitos humanos da Assembleia Geral da ONU ainda neste ano.

Merkel teria sido espionada  a partir da embaixada dos Estados Unidos em Berlim, segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, que cita documentos divulgados por Edward Snowden, ex-consultor da NSA, origem de uma série de revelações sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos no mundo.

O caso da suposta espionagem do telefone celular de Angela Merkel pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos irritou a Alemanha. A chanceler alemã disse na quinta-feira em Bruxelas, onde participa em uma reunião de cúpula europeia, que pediu explicações ao presidente Barack Obama sobre as revelações.

"Os amigos não devem ser espionados. A confiança deve ser restabelecida", disse Merkel.
Nesta sexta-feira (25), o jornal britânico "The Guardian" traz em sua manchete a denúncia de que os EUA teriam espionado 35 líderes mundiais.

Segundo a reportagem, a NSA incentiva funcionários da Casa Branca, do Departamento de Estado e do Pentágono a informar os números de telefones de líderes e, assim, montar uma agenda telefônica para facilitar a espionagem. O jornal não especifica quais líderes teriam sido espionados. (Com agências internacionais)

FONTE DA NOTÍCIA: http://noticias.uol.com.br/  
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário