sábado, 11 de janeiro de 2014

Tim Maia e a seita "Universo em desencanto" - Com vídeos

Um dos maiores cantores da MPB, Tim Maia foi intenso em tudo que viveu. Morreu prematuramente, aos 55 anos, tendo vivido intensamente, uma vida sem meio termo, deixando um  legado de canções que são inesquecíveis para todas as gerações.

Mesmo com milhares de fãs, poucos sabem sobre uma fase de sua carreira, denominada TIM MAIA RACIONAL.

Em 1974, após o uso de uma substancia alucinógena, mescalina, entrou  em contato com a Cultura Racional, um grupo conhecido por divulgar as ideias escritas pelo carioca Manoel Jacintho Coelho, líder da doutrina explicada no livro Universo em Desencanto (espécie de Bíblia).
 
Manoel Jacintho Coelho
 Resultado, mergulhou de cabeça na Cultura Racional. Visitou Belford Roxo, onde morava Manoel Jacintho Coelho, sumo sacerdote do Racional Superior, e saiu de lá vestido inteiro de branco. Em seguida, cortaria o cabelo, rasparia a barba e abandonaria o álcool, as drogas, a carne vermelha e o sexo sem fins pro-criativos.


Rompeu com a gravadora que lhe levou ao estrelato e criou seu próprio selo – Seroma (as três primeiras sílabas que formam seu nome de batismo, Sebastião Rodrigues Maia).

Entretanto, Tim descobriu que o Sumo Sacerdote, estava desviando dinheiro, comprando terrenos as suas custas. Não por outro motivo, Tim nunca mais tocou no assunto, proibindo a venda dos dois discos da fase Racional, só com sua morte, em 1998, os discos foram relançados.

O que Tim descobriu, foi um fato que corriqueiramente acontece com milhares de pessoas, tanto no passado, quanto no presente, pessoas em busca de “ajuda”, de solução para seus problemas, veem na religião e em seus líderes, um caminho, más são explorados financeiramente, sendo que poucos “acordam” e se libertam desse estelionato. 

*Com informações do site: http://sociedadeolhodehorus

Vejam aqui um trecho onde ele fala sobre a religião:


Aqui neste vídeo mostra uma entrevista no programa do Jô, onde o Tim fala de sua saída:

 

Na música Tim anuncia um 3° milênio depois de uma NOVA ERA GLACIAL. Por quê depois de uma nova era glacial?

Sabemos que essa nova era, o 3° milênio ou o novo mundo é o reinado do líder mundial, que implantará uma falsa paz no mundo.

Vejam agora a letra da música do Tim Maia:

Se prepare pro frio
Frio que está pra chegar
Se prepare meu filho
Filho vamos chegar lá

Chegou nova era
Nova era glacial
3ºmilênio

Milênio sensacional x3

Todo mundo sabe
Mas ninguém quer dizer
Não é responsável
Pro que vai acontecer

Se prepare garota
Sem shortinho sem bustiê
Muita roupa pesada
Quente pra se aquecer

Chegou novo tempo
Tempo pra meditação
Solidariedade

Muita paz no coração x3

Todo mundo sabe
Mas ninguém quer falar
Mas que na verdade
Pode já constatar

Se prepare pro frio
Frio que está pra chegar
Se prepare meu filho
Filho vamos chegar lá

Chegou nova era
Nova era glacial
3ºmilênio

Milênio sensacional

Vejam agora o vídeo:

66 comentários:

  1. Quem postou essa matéria. e de uma completa ignorância e vários trechos inveridica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim Maia foi um dos melhores cantores que conheci, uma voz maravilhosa, infelizmente cometeu muitos erros na vida, como todos nós estamos sujeitos a cometer. Para mim a maior infelicidade dele foi entrar para essa enganação, seita vazia que prega umas maluquices. Se ele tivesse a sorte de entrar para uma igreja séria talvez teria saido desse mundo obscuro que o levou a morte tão cedo.
      Se essa merda fosse boa, se tivesse alguma coisa que presta, alguma coisa para aproveitar o Tim não teria saido de lá mais vazio que entrou.
      O pior é saber que essa enganação continua proliferando igual ratos no esgoto.

      Excluir
    2. mano não enxiste igreja seria tim maia viu o que você não viu

      Excluir
    3. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
    4. Concordo! Eu percebi,mas tenho em cs uma que não arreda o pé de achar que ele precisa subir..Algumas estudam a 30 anos e estão esperando levitar. Complicado!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Falar sobre o que não conhece em anonimato? Não merece nenhuma credibilidade... Antes de proferir tolices tenha ao menos a ombridade de expor-se.

      Excluir
    7. O que importa é expor as idéias e opiniões, isso é muito mais importânte do que expor um nome, você está na internet já deveria saber que qualquer um pode colocar qualquer nome aqui que diferença vai fazer? O que importa são as idéias e opiniões!

      Excluir
    8. Racional superior = Manoel Jacinto Coelho (fundador da obra)
      Supremo Racional Superior = Deus
      Quando é citado "O verdadeiro Deus." está sim falando do nosso Deus, o mesmo Deus das igrejas, só é citado como verdadeiro Deus porque não sabemos seu real nome e porque em varias partes do mundo existem varios "deuses", então chamamos de verdadeiro Deus... Cultura Racional não é seita nem muito menos espiritismo, sé não sabem oque significa procurem saber antes de criticar.. obs: NÃO SOU ESTUDANTE DA CULTURA RACIONAL...

      Excluir
    9. CULTURA RACIONAL não é seita, não usa drogas, não proíbe nada,não precisa mudar nada, só estudar os livros UNIVERSO EM DESENCANTO,no seu lar ou onde quiser,o mestre Manoel é/era desapegado do dinheiro como todos sabem... http://mundoracional.com.br não visa lucros, em pdf http://novafaseracional.com.br

      Excluir
    10. CULTURA RACIONAL não é seita, não usa drogas, não proíbe nada,não precisa mudar nada, só estudar os livros UNIVERSO EM DESENCANTO,no seu lar ou onde quiser,o mestre Manoel é/era desapegado do dinheiro como todos sabem... http://mundoracional.com.br não visa lucros, em pdf http://novafaseracional.com.br

      Excluir
    11. Opiniões vazias de pessoas que nada conhecem e se metem a sabichões

      Excluir
    12. Pr dizer a verdade Cultura Racional é religião sim , ela é católica, espirita , crente e todas as outras religiões ... Porque CULTURA RACIONAL é a união de todas as religiões , só que tras também um conhecimento do cosmo ... Mas o problema é que a Cultura Racional não é um conhecimento para pessoas materialistas e moleques , pois quem brinca com o que não conhece acaba se dando mal ... Porque não conhece não viu nada , nunca viu um habitante , nunca falou com um habitante pra saber o que é... Logo a voz de uma pessoa que não sabe o que é ou se quer sentiu a verdade , jamais vai entender o que é energia Racional , ou o que é imunização raciocínio ... O mesmo por ter uma religião se separa do resto da humanidade por que não evoluiu com os movimentos da natureza , ficou parado no tempo ... Birolado nos ensinamentos do próprio homem ... Que na verdade nem sabe de onde veio , por isto vasculha os seus , e fica encantado com as estrelas os planetas e tudo mais ... Nossa as pessoas querem definir o certo , sem mesmo conhecer , e pior nem mesmo conhece o mundo do qual vive , mal sabe o porque de tantas religiões vai la saber a verdade... É óbvio que se trata de pessoas ignorantes que não sabem nada se não so defender sua opinião formada dentro de seu pequeno conceito de vida ... Sem mais ... Deixa estar os dias que virão dira a todos a verdade... Ai veremos quem são os grandes sabichões. E ze fini ue ...

      Excluir
  2. Para começo de conversa Cultura Racional não é seita, é um conhecimento natural da natureza. Querido amigo, antes de criticar alguma coisa conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
    2. Sim, você cita a definição de CR, segundo a propria CR.
      Uma definição chamada "definição sobre si mesmo"
      Eu também posso me definir como o Superhomem, ou o Batman, mas a vedade esta definição naão tem precisão nenhuma, nem credibilidade e está muito loge disso.

      Excluir
  3. Uma coisa que me chama atenção aqui é que existem pessoas que não procuram conhecer nada sobre aquilo que criticam. Nada contra sua opinião, mas uma pessoa correta é aquela que expõe os dois lados da moeda. Pesquise e repense sobre o assunto. Sinto informa-lo que seja o senhor (a) quem for, cometeu um enorme equívoco. Assim como suas próprias palavras dizem " Não se deixe levar pela ilusão de que tudo está perfeito. Vivemos tempos de total manipulação."
    Se tiver lido isso, caro autor da matéria assima, não leve para o lado pessoal. Não estou fazendo nada mais do que registrar minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
    2. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
    3. Ja fui estudante de CR, li os 21 livros da obra.
      Eu pulei fora porque eles acreditavam coisas como o sol gira em torno da Terra, de dia as estrelas somem porque se tornam finas como uma linha.
      Os discos voadores são racionais que vem aqui nos visitar. Em uma foto de um quadro de MJC em tamanho real e protegida por um vidro, aparecia uka luz. Os estudantes da CR acreditavam que aquilo era um habitante da planicie racional, mas na verdade era um reflexo de um flash da maquina fotogrtafica.

      Era muito absurdo, nao aguentei, pulei fora.

      Não passa de uma umbanda disfarçada.

      Excluir
    4. O Anonimato me proteje do preconceito, me dá a segurança de poder sentar a ripa e falar a verdade nem medo de retaliações e perseguições.

      Excluir
  4. Cultura Racional nada mais é que um chamado movimento intelectual umbandista que para se esconder da perseguição a está pratica religiosa no Brasil, criou formas de esconder o que realmente são, bastes lembra de sua saudação: " Salve" que é a mesma da religião.
    Manoel Jacintho Coelho, que durante muito tempo militou entre os umbandistas, como ele próprio relata.
    Sim, a satisfação dos habitantes do mundo invisível é muito grande, e por isso, eles se expressam num “linguajar” de Umbanda, felicitando tudo e todos, pelo fim, pelo término da vida da matéria.
    Então, dando licença às suas manifestações, eles vão falar do seu modo, da sua forma que sempre se expressaram para todos. Então dando passagem, EU me retirando e eles tomando conta do aparelho, para falar:sarandê carungandê saratí tarangola ...

    ResponderExcluir
  5. Senhor (a) autor desse blog.

    Vc se equivocou totalmente ao conceituar a Cultura Racional dentro de seus padrões de entendimentos.

    Não se trata de nenhuma seita, doutrina ou religião.

    Cultura (como o próprio nome diz) Racional é um conhecimento da natureza.

    Existem partes de seu texto até verossímeis, tais como: Tim deixou de usar drogas, alcool...etc, pois a quem estuda Cultura Racional se equilibra e esses pertences do eletromagnetico (pensamento e imaginação) atuarão de forma mais amena, até deixar de todo o estudante, conduzindo-o ao equilibrio total.

    Outro fato que vale a pena registrar é que a Cultura Racional não precisa de ninguem.

    Eu a estudo há 30 anos e só me fez bem.

    Fui professor universitário e tenho uma infinidade de títulos do pensamento e imaginação, porém nada se compara a Cultura Racional.

    Dê uma revisada nos seus conceitos, creio que será de grande valia.

    TFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
  6. A falta de saber , é que faz a humanidade sofrer , Podem falar o que quiserem , A solução de toda humanidade está nesse livro .
    Não quer hoje , quer amanhã
    Não pega hoje , pega amanhã
    Com a Natureza , não tem querer , é e será
    E assim caminha a humanidade , quem viver verá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
    2. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
  7. Você deveria estudar mais antes de falar, o Os Racionais Superiores são seres de amor e paz que habitam acima do Astral Superior na planície Racional não deem ouvidos a religiosos porque o próprio Jesus amava a todos mais uma raça que Ele não gostava era dos religiosos, pois são cegos de olhos abertos. O Reino dos céus esta dentro de vós, O verdadeiro Deus não habita em templos feitos por mãos de Homens, vós sois Deuses. Jesus de Nazaré. Conhece-te a ti mesmo e conhecerá a Deus. Filosofo da antiguidade. A glândula Pineal é uma estrutura cinza e avermelhada do tamanho aproxima de uma ervilha. Ela é uma estrutura epitalâmica situada dorsalmente a região caudal do diencéfalo e derivada de células neuroequitodérmicas. Serve como transmissão e recepção como um radio humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....e compram terrenos com o dinheiro dos outros.

      Excluir
    2. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
    3. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
  8. Devido ao isolamento e a obsessão por se diferenciarem, as seitas costumam ir desenvolvendo excentricidades ao longo do tempo, até chegarem a exageros e fanatismos. Convido a conhecerem meu canal no Youtube, "O que é uma Seita", onde estou desenvolvendo vídeos didáticos que procuram explicar este assunto. Abraços! https://www.youtube.com/channel/UCisnj-7zBRYe5E-Ze_Oj96Q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a matéria, nunca vi tanta besteira junta

      Excluir
  9. Salvações Racional!

    Há muitos irmãos amarrados pelo atraso feito pelo artifício e o pensamento. Ferramentas essas de lapidação. "O ser humano por ser um centro astrológico, tinha que com o tempo encontrar em sí a Imunização Racional e nela o Porta Voz da Verdades das Verdades."
    E nós remanescentes da fase do pensamento temos que nos preparar para a nova fase natural da Natureza, a Fase Racional. A Natureza mudou de Fase e todos tem que passar a se conhecer para viver sabendo porquê vive. Através da CULTURA RACIONAL para o desenvolvimento do Raciocínio. Salve irmãos! Saúde e Sossego! 
    Atenciosamente, 
    Ariane Estudante da Cultura Racional do 3° Milênio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente vc leu o livro, fala igualzinho como esta descrito....salve se

      Excluir
    2. É mais uma seita com dizeres cósmicos e espirituais a procura de pessoas vazias e sem sentido na vida, inclinadas a se alienar a qualquer blá blá blá q apareça.
      Na verdade CR é uma religião, o próprio autor Manoel já assumiu isso em seus livros, porém, se auto intitulam como religião de cima, superior.. Kkkk
      Nada mais é do q uma vertente do espiritismo baixo, umbanda de raiz. Tanto q o Sr. Manoel é da umbanda e todos os seus livros foram escritos em um centro espírita.
      Sr. Manoel q inclusive, de modesto n tem nada. É capas de afirmar q quando nasceu um meteoro caiu na terra.
      Esses seres do plano superior nada mais são do q os mesmos da umbanda, oxalá e orixás.
      Homens seguindo homens da nisso, n se culpe amigo, VC só é mais um alienado.

      Excluir
    3. Seu comentário demonstra claramente o quão você é de fato o alienado. Além do mais, ignorante sobre o assunto, incapaz de responder aos comentários separadamente, tanto que repete o mesmo "blá, blá, blá", simplesmente porque é limitado e não consegue formular uma nova opinião. Age como um tolo e fanático repetindo sempre a mesma coisa, certamente numa tentativa (inútil) de acreditar em suas próprias palavras. Não bastasse a preguiça para escrever as palavras, precisando abreviá-las (não que o faça de maneira correta); mais uma razão para que busque aprimorar sua opinião. Copiar e colar? Se pelo menos fosse uma cópia digna de ser lida. Não se culpe você, nem se desculpe, apenas... Procure melhorar, pois até para argumentar copiando e colando, você é fraco.

      Excluir
    4. Seu comentário demonstra claramente o quão você é de fato o alienado. Além do mais, ignorante sobre o assunto, incapaz de responder aos comentários separadamente, tanto que repete o mesmo "blá, blá, blá", simplesmente porque é limitado e não consegue formular uma nova opinião. Age como um tolo e fanático repetindo sempre a mesma coisa, certamente numa tentativa (inútil) de acreditar em suas próprias palavras. Não bastasse a preguiça para escrever as palavras, precisando abreviá-las (não que o faça de maneira correta); mais uma razão para que busque aprimorar sua opinião. Copiar e colar? Se pelo menos fosse uma cópia digna de ser lida. Não se culpe você, nem se desculpe, apenas... Procure melhorar, pois até para argumentar copiando e colando, você é fraco.

      Excluir
    5. Lumitado intelectual é a fase mesmo fim do pensamento

      Excluir
  10. Ele se iludiu após se doar a uma causa.
    Simples e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  11. Cuidado com a dita colaboração...podem tirar todo o seu dinheiro. Td lá e caro e a acomodação é pessima.

    ResponderExcluir
  12. Cultura Racional é uma coisa séria, o Pai orienta a não discutir e sim orientar aos que não conhecem, é natural emitir opiniões quando nunca se leu e sentiu a força da energia racional, que restaura, enfim, o interessante disso tudo é que criticam que TIM MAIA, enquanto estudante de Cultura Racional criou suas melhores músicas e passou um tempo sem usar drogas, ou seja, na própria divulgação que fazem se contradizem, o que dizer? SALVE IRMÃO!!!

    ResponderExcluir
  13. Cultura racional do Brasil para o mundo , é um conhecimento extraordinário só quem estuda sabe, falar sem saber é fala que nem papagaio

    ResponderExcluir
  14. E muito simples antes de faser qualquer julgamento sobre universo em desencanto...pegue os livros e leia aí sim vcs entenderam obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Cultura racional nao contra nada .Sim a favor de tudo e de todos.mas tudo tem seu tempo quem não quer conhecer hoje um dia mudará de ideia.vo fala por mim .e sim a melhor das melhores coisas q aconteceu em minha vida .vc muda seu jeito de viver de raciocinar tudo pra melhor salve o racional superior .um raciocínio acima do meu é de todos . então o verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir
  16. Cultura racional nao contra nada .Sim a favor de tudo e de todos.mas tudo tem seu tempo quem não quer conhecer hoje um dia mudará de ideia.vo fala por mim .e sim a melhor das melhores coisas q aconteceu em minha vida .vc muda seu jeito de viver de raciocinar tudo pra melhor salve o racional superior .um raciocínio acima do meu é de todos . então o verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir
  17. E muito simples antes de faser qualquer julgamento sobre universo em desencanto...pegue os livros e leia aí sim vcs entenderam obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Antes Cristo religião do capeta

    ResponderExcluir
  19. A mentira dessa publicação começa quando a foto mostrando O portal da capa do Livro tem um "olho" desenhado, o que não existe na verdade. Vai publicar mentira para quê?
    As considerações do autor são só opiniões de quem nunca leu o Livro para poder ter uma opinião própria. Pessoas mal informadas q têm q ficar caçando opinião dos outros porque não tem competência para ler o Livro e tirar suas próprias conclusões. O Tim Maia leu e largou, ok, e os mais de 80 milhões de estudantes espalhados pelo mundo satisfeitos? não conta? O cara q se destruiu de tanta droga tá certo e os q defendem o estudo meticuloso do Livro estão errados? Vai ler o Livro antes de querer comentar o q não conhece! Quer contestar o q nunca estudou? Desafio qualquer um a mostrar onde estão os erros, mentiras, falsidades q todos atribuem a este Livro q nem sequer conhecem. Cuidado com a língua ao atacar aquilo q vcs não conhecem integralmente.

    ResponderExcluir
  20. Na natureza, nada se cria e se perde tudo se transforma é uma lei, na verdade é um feito, mas qual é a causa? aí é que entra a Cultura Racional, dizendo a causa, infelizmente muitos não entendem, sem saber o porquê, vai logo fazendo críticas, primeiro tem que conhecer para depois dizer algo. Tudo isto falta o desenvolvimento do raciocínio para entender, isto devido a presunção ser muito grande, pois bem, a Cultura Racional é trancendental é de nível superior não é do primário o primário é inconsciente.

    ResponderExcluir
  21. GOSTARIA DE SABER COMO MORREU MANOELJACINTO COELHO E QUAL FOI A CAUSA MORTE

    ResponderExcluir
  22. Morte natural,pois ja havia cumprido sua missao na terra,escrever a obra "UNIVERSO EM DESENCANTO",nao tinha mais o que fazer nesta vida de materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve!Irmaos estudantes da CULTURA RACIONAL,nao percam vossos precioso tempo,com quem nao quer se conhecer,deixa que DEUS e a NATUREZA,e o TRIBUNAL RACIONAL,se imcumbe de fazer o que precisa.Observem o mundo,esta pegando fogo.Como ja sabemos,estamos na era do fogo,se salve se quem puder e se puder.Nao percam o seu precioso tempo,com quem nao quer saber,e que faz questao de nao saber.

      Excluir
  23. Pôxa! Tim Maia falou assim "Qualquer religião é prejudicial ao ser humano. Qualquer coisa que extravasa é benéfico ao ser humano" E quando ele esteve na Cultura racional não se drogava e era feliz. Mas ficou preso ao que o líder religioso da seita fazia e não aos ensinamentos ...Foi fanático e como anti fanático saiu. Ele é 8 ou 80...Não estava preparado para entender a seita. E voltou às drogas, Extravasando e morrendo disto...

    ResponderExcluir
  24. Olá. Salve a todos e a tudo.Sou estudante de CULTURA RACIONAL e com todo respeito que tenho por tudo e por todos, quero dizer que, antes de falar ou julgar é bom que se conheça essa nova fase que está regendo a natureza. Cultura Racional é a sequencia de tudo que já existiu na terra. É conhecimento e não religião. Essa cultura chegou dentro do seu tempo e é preciso se conhecer e desenvolver o raciocínio através do estudo dos livros universo em desencanto, para que então parem de falar asneiras. Salve e um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  25. Não adianta mais ler este livro ( Nos anos 80, li por 2 anos e larguei), poi o mundo foi entregue pelos extraterrestres para ser governado por "IEMANJÁ" ou "MARIA", e pelo "EXÚ", e o começo deste reinado, foi no dia 11 de setembro de 2001, na tragédia da Torres gêmeas em Nova York, nos EUA. Aquele seria o dia, em que os ETS, mostrariam sua força, impedindo aquela ação malígna, e o mundo, conheceria "DEUS" ( RACIONAL SUPERIOR ). O livro UNIVERSO EM DESENCANTO, explica muita coisa, e é tudo verdade, mas o efeito final,"IMUNIZAÇÃO RACIONAL", ninguém conseguiu ou vai conseguir alcançar. O conselho que dou, por experiência própria, é se alguém estiver perdido, procure um centro espírita de"PRETOS VELHOS", que eles conhecem tudo deste assunto, e continuem levando a vida terrena normalmente, sem medo de largar a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  26. Mas as músicas que ele fez nesta época, são lindas.

    ResponderExcluir
  27. Caveira quem te matou? Foi a lingua? Haaaa!Foi! Então continua o seu bla, bla, bla!

    ResponderExcluir
  28. "IMUNIZAÇÃO RACIONAL", foi um projeto que não vai se concretizar. O próprio "RACIONAL SUPERIOR", desistiu da idéia, e deu plenos poderes ao "ELÉTRICO E MAGNÉTICO", para governar a terra e o homem. A salvação aqui na terra, só pode ser conseguida, através de "IEMANJÁ", este sim, o orixá escolhido para terminar a missão da vida terrena, e de uma só vez, acontecer a transformação desta deformação para o estado natural, na "PLANÍCIE RACIONAL".

    ResponderExcluir